quinta-feira, 12 de março de 2009

SER SUAVE

A aprendizagem da suavidade é muito dificil aos homens. É um trabalho quase técnico, e depende da capacidade do amor que temos pelas coisas e por os outros.
Primeiro temos que começar pelas coisas. Porque as pessoas são «coisas» fora do nosso universo pessoal.
Tratar bem uma planta é aprender a amar. É como convidar um cão a viver connosco.
Os gestos de beleza são tão simples. É não considerar inimigo algo que nos é próximo.
A simplicidade é das coisas mais belas do mundo. É ser «real». Eu digo sempre a mesma frase... "é estender uma mão... e não retirá-la". Pode parecer um 'clichet', mas não é, é uma verdade absoluta!
A funcionalidade das relações humanas de acordo com Claude Levy-Strauss nasceram da tranquilidade, ou melhor, da falta de tensão entre os membros de uma tribo... resumindo: do amor.
Mas, como todos sabemos, o amor é complicado e impõe o Ego no masculino. As mulheres têem os seus poderes subterrâneos. E bastante eficazes, diga-se em abono da verdade. Nunca houve um homem no Poder que não tivesse uma mulher mais poderosa por detrás!
As mulheres «conciliam» o Poder. O termo que escolhi não é peregrino.
De alguma maneira elas nos fazem cair na realidade, deixar de ser intranquilos.
A domesticidade das conversas de casa, a «lamúria» e as banalidades conferem-nos um placidez própria da tribo milenar das cavernas onde ELAS não queriam a guerra.
As mulheres podem ser muito mais cruéis do que os homens. Mas por factores substanciais, normalmente a defesa da família ou do statu quo onde habitam.
Mas os homens neste «shift» actual têem que actualizar os seus sentimentos e mudar de atitude. Até porque estamos todos demasiado civilizados e tudo se tornou uma enorme chatice!
Os machos latinos têem uma enorme dificuldade em mudar de «tom». Acham isso paradigmático e algo de pergaminho da sua ilustre imagem. É absolutamente uma tolice.
Os machos e as fémeas acabaram. Somos ambos UM. E isso é o interessante do fenómeno. As diferenças acabaram neste novo mundo em que vivemos.
Não é pelo facto dos Metrossexuais andarem tratando das unhas ou do cabelo que confere alguma igualdade às coisas que se passam entre homens e mulheres.
É a sensibilidade que acontece actualmente nos homens e tem que ser aceite pelas mulheres.
A maioria das mulheres gostaria que os homens continuassem brutos e a bater-lhes por opção. Isso torna a sua reacção sexual mais apetitosa. Aliás, é a maioria das mulheres que cria o grande desatino entre os homens.
A suavidade tem que entrar no nosso mundo do masculino. Para que ensinemos às mulheres que também sabemos ser ternos!