quarta-feira, 25 de março de 2009

O ESTADO DO ENSINO EM PORTUGAL

Eu não consigo deixar de contar esta história porque é mais ou menos inacreditável. A que ponto chegou o Ensino em Portugal.

http://raivaescondida.files.wordpress.com/2008/10/mlrimagfm2by4.jpg
Ontem, suponho, o treinador Mourinho, considerado o maior do mundo, recebeu da sua Universidade a subida condição de Doutor Honoris Causa, que como todos sabemos é um título honorífico a uma personalidade que desempenhou ou contribui para o ensino da sua profissão uma qualidade de desempenho extraordinário.
Estava eu num café da Baixa de Sines olhando num plasma a cerimónia oficial - o café estava cheio - quando na mesa do lado um rapaz se volta para mim e pergunta: «Oh João, quem é este Onório que dá prémios».
Eu olhei para ele e perguntei em voz baixa: «Estás em que ano «fulano-de tal».
«Sou finalista do 12º», respondeu.
«E estás em que área» inquiri, «Ciências?».
«Não, estou em Humanisticas».
Então cala-te que eu explico lá fora... não te faças passar por um vexame!»
Assim vai a «COLTURA» em Portugal.