sexta-feira, 13 de março de 2009

Março Marçagão Manhãs Inverno Tardes de Verão

http://br.geocities.com/euosou2/primavera_2007.jpg
Eu já devo ter contado que meus andorinhos voltaram pelo 5º ano consecutivo à minha Marquise. Eu tinha a janela fechada na altura e eles esperaram fazendo o palreio comum dos andorinhos exigindo o seu lar. Foi muito divertido. Claro, eu abri a janela e eles entraram de novo e começaram a reconstrução do ninho que eu nunca me atrevi a retirar.
Há algo de bom em viver com os animais que nos amam. É a confluência da Paz quando a não encontramos nos humanos.
Bom, seja lá como fôr, os andorinhos já têem crias. E um caiu do ninho abaixo e agora tem medo de voar. Eu afastei os pais para o apanhar e recolocar no ninho, mas ele tornou-se temeroso de voar.
Eu uso música de Steven Halpern, que eles gostam muito, e cantam com ele, para o induzir ao voo.
Será um João Capelo Gaivota em andorinho.... eheheheh! Vai ser um herói dos andorinhos salvo por um humano.
Os pais vêm discutir comigo muitas vezes. Entram casa dentro e tenho que abrir as janelas todas para eles conseguirem sair. Não se dão muito bem no universo dos homens e compreendem muito mal os vidros.
Normalmente partem o pescoço em voos contra vidros que pensam ser entradas.
Os meus não. Já entenderam que vidros são vidros, e como eu não os limpo muitas vezes, são absolutamente óbvios, até para os andorinhos.
Este texto é só para assinalar a chegada da Primavera que se fez Verão prematuro.
Sines está absolutamente delicioso!