sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O negacionismo de Richard Williamson


Como é do conhecimento público não tenho qualquer respeito pelo Vaticano, mas estou atento. Diz-se sociologicamente, e psicologicamente, que é melhor eles existirem do que não. Tenho vastíssimas dúvidas, mas isso levava a uma discussão demasiado ampla para ser tratada aqui.
Por outro lado, não tenho menor simpatia pelos Judeus. Para mim são apenas um povo que actualmente bombardeia os seus vizinhos na Palestina e mata a torto e a direito.
Mas uma coisa é certa, o Papa actual Bento Qualquer-Coisa que foi levantar a excomunhão antes pronunciada a Bispos que afirmaram que o extermínio de judeus não existiu - e com displicência remove 5 milhões para 300 mil é do todo intolerável. Mesmo que fossem os 300 mil!
Nós já sabíamos que o Papa tinha feito escola na juventude hitleriana - está na História. Mas tentar reescrever a História pode ser um acto penoso para o Vaticano.
É um escândalo. Não se trata de "judeus" ou "arianos"... tratou-se de exterminar e fazer limpagem étnica de uma raça inteira de pessoas.
Se aquela 'coisa' de saias não tem noção do que isso é, afinal que noção tem da vida?