terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Metereologia da Funcionalidade


Nos tempos que correm os Bilderberg, e outros donos do planeta, acham que as pessoas devem ser funcionais de acordo com o seu CLIMAT. A escravatura inteligente.
Já não bastam as máximas Circo, Sangue e Espectáculo... é preciso fazê-los acreditar que estão desempenhando de maneira grosseira a sua contribuição para a sua carteira. Portanto, necessitam de ser melhores para passarem pior! É vastamente espectacular este tema de imbecilidade pública!
Quando caímos num tema geral de hipnose pública que não entende que tem Poder e que se senta placidamente na sua medíocridade - aquilo que os Pink Floyd chamavam de "Comfortably Numb" - não há nada a fazer.
Eu sou basicamente Anarquista... a revolução tem que ser contínua porque todos os poderes instalados tornam-se burgueses, corruptos e manipulativos.
O espectáculo da União Soviética não foi bonito. Muito menos o actual do señor Chavez elegendo-se a título infinito. Porventura não acredita nas reencarnações, senão já viria como Presidiente para o próximo ciclo reencarnativo.
Este texto do culto da personalidade é totalmente inoperativo. Não é útil. Está provado. Pode ser por alguns momentos da História onde a depressão tem que ser empolada pelo exercício Wagneriano do épico e da aventura. Mas não conduz a lado nenhum. Ou melhor, conduz invariavelmente à desgraça e aos grandes dramas Históricos.
A tentativa actual dos capitalistas que caíram do seu pedestal e tentam controlar as mentes da população criando-lhes medo-pânico em vez de os ajudarem é negociável. Ainda não estamos em guerra... mas quase!
Seria talvez conveniente, por questões de ordem pública, e de decência básica, que abdicassem de passar férias em Monte Carlo e pagassem os salários aos empregados em vez de abrirem falências técnicas e porem na rua famílias inteiras.
A segurança pública actual não está assegurada. E, quanto a mim, não deve estar. Se o escandalo continuar, temos que tomar medidas. E sabemos quem eles são.