sábado, 4 de outubro de 2008

N.W.O. - ORDO AB CHAO # 1


A Ordem que Vem do Caos
"To synthesize a new order, it is first necessary to create opposites sides and then bring them into conflict." (Hegel)

Criado em 1947, o Instituto Tavistock é uma organização independente sem fins lucrativos que procura combinar a pesquisa em ciências sociais com a sua prática. Problemas do foro 'institution-building' e design organizacional, assim como as suas modificações, são monitoradas em todos os sectores - governo, comércio e indústria, saúde e bem-estar, educação, etc. - a nível nacional e internacional, e a latitude da sua clientela abrange desde as multinacionais até aos pequenos grupos comunitários. Uma das áreas em crescimento tem utilizado uma abordagem que desenvolve programas experimentais novos, particularmente na saúde, educação e desenvolvimento da comunidade. Em paralelo com o programa regular de conferências inter-grupos, estes programas também facultam 'training events' (treino aplicado). O instituto é proprietário e editor mensal do jornal Human Relations (publicado pela Plenum Press) que lançou, em conjunto com a Sage Publications, o jornal Evaluation.
Conjugam-se três elementos para fazer deste instituto algo fora do comum, se não único: tem a independência de ser totalmente autosuficiente a nível financeiro, sem quaisquer subsídios governamentais ou de outras fontes; a acção orientadora de pesquisa que o coloca entre, mas não dentro, os mundos académicos e de consultadoria; e a diversidade de disciplinas, que inclui: antropologia, economia, comportamento organizacional, ciências políticas, psico-análise, psicologia e sociologia.
A ideologia das 'fundações' Americanas foi criado pelo Tavistock Institute of Human Relations em Londres. Em 1921, o Duque de Bedford, Marquês de Tavistock, 11º Duque, ofereceu um edifício ao Instituto para o estudo dos efeitos da neurose de guerra nos soldados Britânicos sobreviventes da Iª Grande Guerra. O propósito era estabelecer o "ponto de quebra" (breaking point) de homens submetidos a stress, sob a direcção do British Army Bureau of Psychological Warfare, comandado por Sir John Rawlings-Reese.

O Instituto Tavistock monta então o seu Quartel General em Londres. O seu profeta, Sigmund Freud, instala-se nas Maresfield Gardens, quando se muda para Inglaterra. Fôra-lhe oferecida uma mansão pela Princesa Bonaparte. O trabalho pioneiro de Tavistock em Ciência Behavioral (behavioral = de comportamentos) em conjunto com as direcções Freudianas de 'controlo' de humanos, tornou-o o centro mundial da ideologia das 'fundações'. A sua rede de influência estende-se agora desde a Universidade de Sussex até aos E.U.A através do Stanford Research Institute, Esalen, MIT, Hudon Institute, Heritage Foundation, Center of Strategic and International Studies em Georgetown, onde é treinado o pessoal do State Dept., US Air Force Intelligence e as corporações Rand e Mitre. Uma rede de grupos secretos, Mont Pelerin Society, Trilateral Commission, Ditchley Foundation e o Clube de Roma, são o canal de instruções para a rede de Tavistock.

O Instituto Tavistock desenvolveu técnicas de lavagem-ao-cérebro em massa, que foram primeiro usadas experimentalmente em prisioneiros americanos na Korea. A sua experimentação em métodos de controlo de populações foi largamente utilizada com o público americano, numa devassa subreptícia, ainda assim ultrajante, da liberdade humana, pela modificação do comportamento individual através de 'topical psychology'.
Um refugiado alemão, Kurt Lewin, tornou-se director de Tavistock em 1932. Veio para os EUA em 1933 como "refugiado", o primeiro de muitos 'infiltrados', e montou a Harvard Psychology Clinic, que originou a campanha de propaganda para modificar a opinião pública americana contra a Alemanha, e envolvê-los na IIª Grande Guerra.
O Tavistock Institute esteve na origem dos raids de bombardeamento a multidões de civis, levados a cabo por Roosevelt e Churchill, meramente como experiência clínica de "terror de massas", anotando os resultados observados dos seus 'porquinhos da índia' a reagir sob 'condições controladas em laboratório'. Todas as fundações Tavistock e American foundations têm um único objectivo - destruir a força psicológica de um indivíduo e torná-lo incapaz de se opôr aos ditadores da Nova Ordem. Qualquer técnica que ajude a quebrar a unidade familiar, e os valores inculcados na família pela religião, honra, patriotismo e comportamento sexual, são utilizados pelos cientistas do Tavistock como armas de controlo de multidões.
Os métodos da psicoterapia Freudiana provocam doenças mentais permanentes a todos os que são sujeitos ao tratamento, por uma desestabilização do caracter. A vítima é então aconselhada a "estabelecer novos rituais de interacção pessoal", quer dizer, permitir relações sexuais na base de encontros breves e casuais que deixam os participantes à deriva, sem relações pessoais estáveis nas suas vidas, destruindo a sua capacidade de estabelecer ou manter uma família. O Tavistock Institute desenvolveu um tal poder nos USA que ninguém consegue alcançar proeminência em nenhum campo, a não ser que seja treinado na ciência de comportamentos em Tavistock, ou numa das suas subsidiárias.

Henry Kissinger, cuja meteórica subida ao poder não pode ser explicável de outra maneira, era um alemão refugiado e estudante de Sir John Rawlins-Reese no SHAEF. Dr. Peter Bourne, psicólogo no Tavistock Institute, escolheu Jimmy Carter para Presidente dos USA apenas porque Carter tinha sido submetido ao programa 'intensive brainwashing' (lavagem ao cérebro) do Almirante Hyman Rickover, em Annapolis.
A "experiência" Integração Racial Compulsória nos USA foi organizada por Ronald Lippert, dos OSS e American Jewish Congress, e director da Child Training na Commission on Community Relations. O programa foi desenhado para 'quebrar' o sentido individual de conhecimento pessoal da identidade, e da herança rácica. Através do Stanford Research Institute, Tavistock controla a National Education Association. O Instituto de Social Research no National Training Lab faz lavagens ao cérebro aos líderes executivos de negócios e do governo.
Tal é o poder de Tavistock - que todo o programa espacial dos USA foi boicotado durante nove anos para que os soviéticos se pudessem pôr ao mesmo nível. Esse hiato foi pedido num artigo escrito pelo dr. Anatol Rapport, e foi prontamente concedido pelo Governo, para completa perplexidade de todos ligados á NASA. Uma outra proeminente operação de Tavistock foi na Wharton School of Finance, na Universidade da Pensilvania. Um único denominador comum identifica a estratégia de Tavistock - o uso de drogas. O infâme programa MK Ultra da CIA, no qual foi dado insuspeitamente a oficiais da CIA a droga LSD, e estudadas as suas reacções como em 'porcos da india', com a resultante de várias mortes.
O Governo dos USA teve que pagar vários milhões em danos às famílias das vítimas, mas os culpados nunca foram indiciados. O programa teve início quando Sandoz AG, firma Suiça de fármacos, cujo proprietário era S.G. Warburg Co. de Londres, desenvolveu o ácido lisergico (LSD). O conselheiro de Roosevelt, James Paul Warburg, filho de Paul Warburg que escreveu o Federal Reserve Act, sobrinho de Max Warburg que havia financiado Hitler, formara o Institute for Policy Studies para promover a droga. O resultado foi o LSD da "contra-cultura" de 1960, a 'revolução estudantil', que foi financiada pela CIA em 25 milhões de dollars.

Actualmente o Tavistock Institute opera uma rede de fundações ao custo de 6 biliões de dollars em todo os USA. Todas elas pagas com o dinheiro dos contribuintes. Dez das maiores estão sob o seu controlo directo com 400 subsidiárias, e mais de 3000 grupos de estudos, 'think tanks', que produzem inúmeros tipos de programas destinados ao controlo da Nova Ordem entre o povo americano.
O Stanford Research Institute, adjunto da Hoover Institution, com um movimento anual de 150 milhões de dollars, e mais de 3000 empregados, leva a cabo programas de 'surveillance' para a Bechtel, Kaiser e 400 outras companhias, assim como extensivo trabalho de 'intelligentsia' para a CIA. É a maior instituição da West Coast para a promoção do controlo mental e ciências do comportamento.

Uma das agências chave com ligações a Tavistock é a Fundação Ditchley, fundada em 1957. O ramo americano da Ditchley é gerido por Cyrus Vance, antigo Secretário de Estado e director da Rockefeller Foundation, assim como Winston Lord, presidente do Council of Foreign Relations (CFR).
Uma das principais, e menos conhecidas, operações da Rockfeller Foundation tem sido a aplicação das suas técnicas de "controlo da agricultura mundial". O seu director, Kenneth Wernimont, pôs a funcionar os programas da Rockefeller-controlled agricultural no México e na América Latina.
O agricultor independente, é uma das grandes ameaças à Nova Ordem Mundial, porque produz para si próprio, e porque a sua produção pode ser convertida em Capital.
Na Rússia Soviética, os Bolcheviques, acreditavam que tinha conseguido total controlo sobre as populações, e ficaram abismados por verem os seus planos ameaçados pela teimosia dos agricultores independentes, os Kulaks. Stalin ordenou então à OGPU que confiscasse toda a comida e animais aos Kulaks e deixou-os morrer à fome.
Muitos dos regimes totalitários descobriram que os pequenos agricultores eram o seu maior problema. A época de Terror na Revolução francesa foi dirigido não contra os aristocratas mas contra os pequenos agricultores que recusavam fornecer os cereais aos tribunais revolucionários em troca de notas de crédito sem qualquer valor. Nos Estados Unidos as "fundações" estão actualmente a levar a cabo o mesmo tipo de guerra de extermínio contra os agricultores americanos. A fórmula tradicional 'terra e trabalho' foi alterada devido à necessidade de compra de energia, de forma a dquirir os bens necessários ás actividades agrícolas. Por esse motivo, a necessidade de capital, os agrícultores estão particularmente vulneráveis à manipulação das taxas de juro da Nova Ordem Mundial que o ameaçam de bancarrota.

Tal como na União Soviética, no princípio dos anos 30, quando Stalin ordenou aos Kulaks que abandonassem as suas pequenas explorações para se juntarem e trabalharem em quintas colectivas, os agricultores americanos estão perante o mesmo tipo de situação, obrigados a abandonar as pequenas produções para fornecerem mão de obra contratada às grandes "trusts" agrícolas.
A Brookings Institution, e outras fundações, deram origem a um programa monetário implementado pela Federal Reserve System que visa destruir os agricultores americanos numa cópia da tragédia soviética na Rússia, com a ressalva de que os agricultores podem "sobreviver" tornando-se trabalhadores escravos das gigantes "trusts". (...)